Luz e sombra: a vida é como fotografia

Tem dias que são assim...Quero tudo e nada.... Quero escrever sobre tudo...e sobre nada...

Sinto de tudo... E não sinto nada...

Achava que isso era da alma geminiana, ávida à comunicação e ao avesso.
Hoje entendo que a dualidade está no mundo, na vida... Além de mim...

Com isso, eu consigo me ver e rever na vida.
Minha luz e minha sombra.

A luz como virtudes ou qualidades...A sombra como os defeitos, os carmas...
Percebo que sou um misto de luz e sombra...e você, também, amigo leitor.

A luz permeia toda a superfície... limpa e por vezes, clara...a luz se integra em sete raios, com ou sem prisma.

A mesma luz que clareia caminhos...pode ofuscar a visão nas fases que atravessamos desertos.

E a sombra?! Coitada, carrega nela o peso de si mesma.

Complicada essa nossa mania de atribuir valor bom e ruim pra tudo...estranha mania de rotular e sentenciar a culpa a quem ou que possa atender...

O fato é que a sombra tem seu brilho.... Que seriam dos dias nublados?
Das tonalidades de cor cinza (confesso uma das minhas favoritas!).
Que seriam dos beduínos sem as sombras dos camelos?

Porque será que, em meio a tantas possibilidades, nos limitamos aos extremos?

Voltando a analogia das cores... uma gama interessante de cores...
Vermelho ganhou tons de brilhante, falu e até terra cotta.

Em todos os lugares...no cenário exterior e no interior...
Dentro de cada um de nós, cabe luz e sombra... um misto, lindo como numa fotografia.

Como dizem os sábios gurus orientais (agora traduzidos em mensagens de fanpages), qual terá maior destaque, quem ganhará essa batalha? 
Ah, você já sabe...aquele que mais você alimentar, certo?!

Já que é assim... prefiro acolher tudo o que é meu...
Com dores ou amores.
Com ansiedade ou paz.
Com paixão...isso mesmo, compaixão.

De mim primeiro...da minha luz e a da minha sombra que se transmutam e trocam uma com a outra.

Nessa dança de ausência e presença de luz...estou eu maravilhada com a vida...
Me descobrindo, integrando...
Me conectando mais e melhor comigo... e com as pessoas.

Dessa forma, vou me perdoando, acariciando e libertando...
Num espectro diferente do monocromático luz e sombra...

Onde e quando o olhar para dentro de mim se ilumina...
Apagando ou acendendo ainda mais... o que sou e o meu legado.

Para você, amigo leitor, desejo mudanças de primas...e uma boa convivência com sua luz e sombra.


4 comentários: