Amanhã é outro dia...

Sabe aquele dia em que você quer falar para o Universo “para tudo que eu quero descer”?

Um carrossel de sensações, memórias, crenças e acontecimentos que se repetem e te deixa desnorteado?

Sair de casa no mesmo horário pro mesmo trabalho...
Tentar fazer diferente dentro de um sistema que não quer ser diferente...
Em tudo... Na roda viva da vida mesmo, não apenas nisso ou naquilo.

Você sai pra almoçar... e continua o falatório na sua cabeça enquanto tudo o que se quer é silêncio.

Telefone que toca, gente que reclama, cobra e resmunga...
Você sai do redemoinho e senta no consultório médico...

Pensa que acabou? Que nada... Ele está atrasado e o sistema do convênio caiu...
Você sai da consulta muito tarde e o mundo está desabando em água.
Feito um pintinho molhado, você chega ao estacionamento já está fechando...
O coitado do moço quer te esganar e você paga quase seu peso em ouro.

Chega em casa, ufa... Acabou!
Tenta lanchar e meditar... O que acontece?
Seu vizinho cisma que é guitarrista profissional... Com direito a caixas amplificadoras.

Rindo muito (depois de chorar, é claro!), eu entro no chuveiro e me dou o direito de banho demorado.

Sento e escrevo... Reclamação? Chateação? O Universo e as suas artimanhas?
Não... Nada disso...
Chorei por ser humana mesmo... E me dar à liberdade de vivenciar a emoção da raiva, sem paralisá-la no peito.

Sem comer ou engasgar... Sem negar ou anestesiar...
Sinto... Sinto... E sinto.
Sem culpa, sem vitimização... Olho pra mim e reflito “Sou melhor que isso tudo!”.

Escuto uma música que gosto e respiro profundamente...
Deixo pra meditar quando fizer o ritual pra dormir...
Penso no dia, em mim, no que fiz de bom e naquilo que não foi tão legal...

Gratidão até por esses dias...

Nas 24 horas das ampulhetas humanas que me permitem ver e rever meu ser e estar na vida
Gratidão porque tudo passa... Numa inconstância divina...

Amanhã tudo será melhor...
Amanhã é um novo dia...
Não é o resto de hoje... É simplesmente outro dia.

E assim, eu também não serei a mesma.
Respiro e guardo a essência...
Esperar com confiança... Esperança...

Na esperança que a palavra temperança reserva.


1 comentários:

  1. Amanhã é um novo dia...
    Não é o resto de hoje...

    Vou me lembrar disso. Gratidão pelas palavras.

    ResponderExcluir